A COREOGRAFIA

DA VENDA

Depois de uma bem sucedida campanha de marketing digital da empresa, a figura do vendedor entra em cena ...

Seja qual for o roteiro usado para vender é preciso que cada passo seja acompanhado de uma ação comportamental.

Existem ferramentas que facilitam a aproximação a abertura do cliente para sua proposta, até mesmo inconscientemente.

Não é mágica, é neurociência.

O mercado mudou, cliente e sua jornada de compra também...

O ritmo agora é outro!

O cliente se acostumou a receber respostas e soluções muito rapidamente no mundo digital. Ele quer isso e muito mais no presencial.

É preciso ter comportamento digital (digitabilidade) para atender suas novas demandas!

A todos que trabalham com B2B e B2C, embora as abordagens sejam diferentes, eles têm algo em comum.


Enquanto o B2B pretende alcançar o maior número de pessoas possível, no B2C pretende-se conquistar clientes específicos.


Mas nos dois casos, quando o vendedor está diante do cliente (momento da virada) as técnicas comportamentais de convencimento serão indispensáveis.

Estabeleça vínculos fortes com seu cliente:

. Mostre sinceramente que você busca as melhores soluções para ele;

. Mostre que além das melhores respostas, você oferece outros benefícios também importantes agora ou no futuro!

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A NOVA COREOGRAFIA DA VENDA

A música não pode parar...


Em que e como o marketing e a venda digital influenciaram a venda presencial e telefônica;

Táticas que fazem com que o cliente se entusiasme e corra atrás da solução que você está propondo;

Nem “hunters” nem “farmers” – os vendedores hoje são “providers”;

Como alinhar o discurso digital da empresa e as posturas presenciais e telefônicas do vendedor.

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O PROFISSIONAL
DA VENDA

As principais adaptações dos perfis tradicionais

Como atuam hoje os principais atores num processo de vendas: ela ainda é um “cabo de guerra” de interesses?
Perfil e forma de atuar do profissional de vendas.
PROCESSO E COMPORTAMENTO  

As neurociências potencializam os resultados

Como a PNL (Programação Neurolinguística) impacta a venda;

Argumentações que aproximam e afastam;

Sintonia e Rapport;

Os vieses do cérebro nas causas das objeções – saiba como neutralizá-las.

COREOGRAFIA DA VENDA

A verbalização (conheça a letra...);

O não verbal (componha a música;

Coordene os passos: (Pondere, Clarifique, Antecipe, Revolucione, Resolva e Invista na Manutenção do Vínculo).

Desenvolva seus potenciais, ganhe novas habilidades e tenha melhores resultados.


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